Como toda adolescente normal, acordei cedo e me arrumei para escola, como todos os dias. Que chatice! Bom, no café tivemos pão com manteiga. Que sem graça! No ponto de ônibus me sentei ao lado dos meus irmãos como sempre, no fundo. Eu com meu livro na mão, Mari estudando igual uma louca e Tadeu recluso, escutando música. Há tempos não vamos conversando. Acho que quando todos os irmãos chegam a certa idade, eles param de ser falar à toa. Só se falam quando é preciso. É uma pena ser assim na minha família, sinto muita falta dos meus irmãos, principalmente o Tadeu.
Chegando à escola, encontrei minha BFF ( Besta Fabulosa & Fofa). Seu nome é Maria Luísa, ou como eu chamo Malu. E quando eu falo que ela é Fabulosa, eu ponho o máximo de ênfase em F-A-B-U-L-O-S-A. Acha que é exagero? Não, não é. Malu é alta e magra como uma modelo, mas ela tem um "corpo". Tem olhos verdes, cabelos loiros, bronzeado perfeito e sorriso mais perfeito ainda. E o pior que ainda diz que é feia! Se ela é feia eu sou o que? A noiva cadáver?! Além de ser perfeita por fora, ela é perfeita por dentro. É otimista, sonhadora, boa ouvinte, boa conselheira, inteligente, esperta, animada, brincalhona, tudo de bom. A Malu é minha mãe, meu pai, meus irmãos... Sem a Malu minha vida seria um bagunça. Ela é minha melhor amiga desde sempre!
E como sempre, antes da aula começar, fomos espiar os meninos mais velhos. Principalmente no Thiago. O Deus Grego dos Deuses Gregos. Alto, forte, cabelos negros estilo topete, olhos azuis cor piscina (eu e a Malu brincávamos que um dia eu iria nadar naquela "piscina"). Ele estava no primeiro ano, mas passaria por um terceiro ano fácil, fácil!

Ao tocar o sinal fomos para aula de português ou o inferno na Terra. A professora além de ser feia, essa sim é feia com poder, é chata de ser insuportável! Ai vocês dizem: "Deve ser porque você não vai bem em português...". Mentira, não sou aluna nota 10, mas sou aluna nota sete, talvez um oito, com sorte nove. Mas a Malu é meio que "obrigada" a tirar 10. Os pais dela cobram muito já que um dia, Malu vai assumir o lugar do pai no escritório e ser uma grande advogada... Blá blá blá... Papo de velho como diz a própria Malu.  

Deixe um comentário