Sei que o assunto não tem muito haver com o que posto no blog mas o post de hoje é pra ajudar. Se você, como eu, está em época de prova, sabe o que to passando.
Não importa se é bimestral, trimestral ou semestral, antes das férias de junho, do nosso glorioso descanso temos que passar pelo estresse que são as provas e trabalhos. Vim hoje dá 7 dicas que espero ajudar nos seus e nos meus estudos, vale a pena seguir para garantir a nota boa :)


1 - Espaço: O ambiente de estudo é muito importante. Nada de estudar na cama ou na frente da Tv. O bom é estudar em um local, de preferencia em uma mesa, que não vá te distrair. Na escola no seu tempo livre, estude em locais como biblioteca.


2 -  Durma: O sono tem muita influência sobre os estudos. Obedeça então o recomendado, durma 8 horas por noite. 


3 - Sem tecnologia: Desligue todos os aparelhos como smartphones, notebooks, videogames, Tv's, aparelho de radio, celulares e etc. Assim não será tentado a dar uma espiadinha do Facebook.


4 - Estude todo dia: Sei que é difícil com tantas coisas para se fazer mas pelo menos separe uma hora para dar uma revisão nas matérias que aprendeu no período que estava na escola ou dar atenção as matérias que tem dificuldade. 


5 - Todo mundo tem limites, até você: A cada 50 minutos de estudo, pare pelo menos por 10 minutos. Vale tomar água, dar uma visitadinha à geladeira ou brincar com os bichinhos de estimação. E outra dica é que as 11 horas o córtex pré-frontal, responsável pelo raciocínio, alcança a potência máxima, então aproveite se tiver tempo, para estudar o que tem dificuldade nessa hora. 


6 - Chame atenção: Faça resumos com canetas chamativas e marca textos, assim você não desconcentrará tão fácil e não tornará a leitura tão chata.


7 - Se divirta: O cérebro também se cansa e quando isso acontece, não adianta fazer milagre nem promessa. O jeito mesmo é se distrair da forma que preferir. Ler, ouvir música, cantar, dançar, desenhar, ir ao cinema, ver sua série preferida, tudo vale, só não vale forçar o cérebro demais! 

Deixe um comentário