Oi Mentes Inquietas! As férias finalmente chegaram e pra quem não esta muito no clima da copa, vou postar aqui uma dica para fazer nas férias.
A dica é um DIY. Pra quem não conhece o DIY, vou explicar para vocês. A sigla em inglês significa Do it yourself ou em português Faça você mesmo. Acho que nem preciso falar muita coisa né? Existe na web DIY de tudo praticamente. Comida, roupa, maquiagem, móveis. Pra quem quiser saber mais é só jogar no Google, você vai encontrar vários DIY legais como esse que vou ensinar hoje. 
Para quem não sabe, eu amo a Lua. E acho que não sou a única né? Muitos poetas já se inspiraram nela, pintores e músicos. E tendo ela como musa inspiradora decidi pintar uma regata com as fases da lua. 

Materiais: 

  • Regata ou camiseta, de preferência preta;
  • Tinta branca; 
  • Papelão ou papel cartão;
  • Esponja de cozinha;
  • Copo, do tamanho que quiser que seja a Lua;
  • Caneta;
Como fazer:

1° passo - Pegue o papelão e o copo do tamanho que quiser e faça o molde. Minha dica é fazer dois moldes, vocês irão entender mais tarde. Corte o interior do circulo, formando um molde cavado.


2° Passo - Pinte por dentro do molde, formando assim um desenho da Lua. Você pode fazer todas as fases ou só algumas, como eu fiz. Se não faz a minima ideia de como fazer, é só procurar no Google, vai encontrar muitas inspirações lá. Uma dica é colocar um papelão dentro da blusa para na hora que estiver fazendo o desenho, não passe para o outro lado e dê mais suporte na hora de pintar. 

3° Passo - Espere secar e dê alguns ajustes com tinta preta ou branca nas bordas das 'Luas'. Quando estiver totalmente seca, vire a blusa do avesso ou cubra o desenho com papel manteiga e passe o ferro de passar para fixar o desenho e prontinho. Agora é só sair desfilando e esbanjando uma camiseta customizada por você!

Deixe um comentário