Sim Mentes Inquietas! Quem é você, Alasca? vai virar filme! Eu realmente me surpreendi quando eu li a notícia e fiquei muito feliz! O meu livro favorito do John Green vai virar filme! Finalmente! John confirmou no Twitter que o livro ganhará uma adaptação cinematográfica.
A Paramount comprou os direitos do primeiro livro do autor em 2005 e o filme tem previsão de lançamento para 2016. Quem irá escrever a adaptação será Sarah Polley. Para quem não conhece, ela dirigiu os filmes Histórias Que Nós Contamos e foi também indicada ao Oscar em 2008 como melhor roteiro adaptado pelo seu trabalho em Away from Her
1 - “Estou super animado por anunciar que a brilhante cineasta Sarah Polley irá escrever e dirigir a adaptação do filme Quem é Você, Alasca?” 2- “Eu sou um grande fã dos filmes da Sarah, e as idéias dela sobre Quem é você, Alasca? são realmente maravilhosas, e eu estou MUITO ANIMADO.” — Tradução livre 
Para as possíveis atrizes que vão interpretar Alasca, esta sendo muito cotada pelos fãs de John Green a atriz Kaya Scodelario (Skins e The Maze Runner). Eu ficaria muito feliz se ela fosse a Alasca. Mas John  pensa diferente que eu e o resto dos fãs, em uma entrevista para o The New York Timesele anunciou que gostaria que a atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes e X-men)  interpretasse a Alasca. E ainda completou, dizendo que Jennifer tem todos os ''dotes'' para esse papel. Resenha: Contem Spoilers! 
Sinopse do Skoob: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".







Quem é você, Alasca? É realmente um daqueles livros que te fará refletir ao chegar o final. Não sei ao certo qual será a sua reação mas a minha foi: Ual! Mesmo com muita gente dizendo que a melhor obra de John Green fora A culpa é das estrelas, na minha sincera opinião, Quem é você, Alasca? supera. John não poderia ter começado melhor sua carreira de escritor.
É um livro divertido e ao mesmo tempo real. Em muitas partes, te fará questionar. É cheio de momentos que te fazem ri mas também que mexerá com seu emocional. Com frases e personagens impactantes. Uma linguagem fácil de ser lida, como tantos outros livros de John, recheados de gírias e palavrões, deixando assim quem está lendo mais próximo daquela situação toda. Ele é divido em duas partes, o Antes e o Depois. E assim podemos ver situações diferentes, divididas apenas por um grande marco. 
Sobre Alasca, só tenho boas coisas a dizer. John Green propõe ao leitor sentir tudo aquilo que Miles sente por ela. Ao mesmo tempo que ele se apaixona por ela, nós também nos apaixonamos. E quando nosso personagem principal a odeia, nós a odiamos também. E na realidade, Alasca é tudo aquilo que uma adolescente é. Insegura e cheia de dúvidas. Mas ao mesmo tempo, livre e moleca. John acertou em cheio em demonstrar a adolescência com certa magia. De forma sútil mas agressiva e impiedosa. 
Não tenho mais palavras para elogiar esta maravilhosa obra. Só desejo a quem ainda não leu uma boa leitura e espero que goste tanto deste livro como eu. 

Avaliação: 

3 Comentários

  1. Esse livro é maravilhoso ♥
    Mas sei lá, não imagino nenhuma dessas duas no papel da Alasca
    Lembro que quando eu o li, imaginava uma Alasca bem jovem, irreverente, sei lá... essas duas não "se encaixam" no que eu imaginei, rs

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pelo livro e a Jennifer não se encaixa na Alasca, Alasca tem 16 anos e a Jennifer seila quantos, mas deve ter mais que 25

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da Kaya, mas eu acho que a Jenn combina mais com a Alasca. Sou super fã da Jenn!

    ResponderExcluir