Oi Mentes Inquietas! Sei que fiquei bastante tempo sem postar mas como sempre a escola anda me impedindo de ter vida social. 
Bom, hoje não vim falar de livros mas sim de animes e mangás e do festival que acontece quatro vezes por ano em Belo Horizonte e rolou neste fim de semana (Dias 09 e 10 de agosto).
Vamos começar pelo começo né, muita gente já ouviu falar de anime e mangá mas as vezes pode confundir. Eu vou dar uma explicação só por cima. Mangá significa história em quadrinhos, em japonês, e é a palavra usada para designar histórias em quadrinhos feitas no Japão. Muitos mangás deram origens a animes, que são exibidos em diversos meios como televisão, cinema ou internet mas também há o processo inverso no qual animes tornam-se uma edição impressa de histórias em sequência ou de ilustrações. Mas por que eu estou explicando isso? 
Para vocês entenderem a paixão que japoneses e brasileiros mantêm pelos mangás e animes. 

Anime e mangá Death Note

E essa paixão toda se resulta em festivais que acontecem no Brasil inteiro. Festivais onde acontecem vendas de mangás e animes, produtos relacionados e cosplays fantásticos. Esse lance de se vestir do seu personagem favorito é tão sério que rola concurso com premiação e tudo. E não fica só por ai, nesses festivais tem competições de jogos de RPG e de videogames, venda de comida típica e é uma ótima chance de conhecer gente que tem gosto parecido com o seu ou conhecer uma nova cultura. 

Cosplays de desenhos animados, filmes, super heróis de quadrinhos e mangás.

Para quem ficou curioso é só acessa o site oficial do Anime Festival em Belo Horizonte e ficar por dentro pra quando vai acontecer o próximo. Espero que tenham gostado da dica!

Deixe um comentário