Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre mais um livro que vai ganhar uma versão cinematográfica que estreia esse ano. Já faz algumas semanas que já li e foi por pura curiosidade mas agora estou apaixonada pelo mundo de James Dashner. The Maze runner - Correr ou morrer é o primeiro livro da trilogia que conta com quatros volumes, The Maze runner - Prova de fogo, The Maze runner - A cura mortal e The Maze runner - Ordem de extermínio. 


Bom, vou começar falando um pouquinho do que podemos esperar da versão cinematográfica e depois farei uma resenha, do primeiro livro da trilogia, como sempre faço nos casos dos filmes que terão sua versão nas telonas. O filme está previsto para ser lançado em setembro desse ano e está sendo produzido pela 20th Century Fox. No elenco, vamos ver Dylan O'Brien (Teen Wolf) como Thomas, Kaya Scodelario (Skins) como Teresa, Thomas Sangster (Game of Thrones) como Newt e Will Poulter (As crônicas de Nárnia) como Gally, entre muitos outros jovens atores. O filme será dirigido por Wes Bell e adaptado por Noah Oppenheim, que começou seu trabalho no filme em 2011. Tem duas versões de trailers disponíveis na internet, vou postar aqui a segunda que é a que contém mais cenas deste filme eletrizante. 



Resenha: Contem Spoilers!

Sinopse do Skoob: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Este livro é realmente fabuloso e o único ponto negativo é o fim. Quando cheguei ao final, fiquei realmente clamando por mais. James consegue deixar o mistério no ar em todos os momentos, te fazendo seguir em frente em sua leitura para a solução mas ao chegar a ultima página só encontrará mais mistério. Uma escrita inteligente, rodeada de ação. Para fãs de romance, pode ser um livro um tanto decepcionante por não haver muito deste mas tem o inicio do que pode vir a ser um casal no futuro. 
Neste primeiro livro, o autor quis focar mais nas amizades que o protagonista Thomas deve escolher e em seu modo de sobreviver a Clareira e ao labirinto. Conseguiu guiar os personagens, nos apresentando eles de forma natural, nos fazendo ser Thomas, pensar como ele e enxergar claramente aquele modo de viver. Quando os rapazes e Teresa conseguem sair do labirinto, parece que estava entre eles com o modo detalhista sem ficar entediante que o autor descreve as ações e emoções dos personagens. É realmente um livro grande mas com uma história que te deixará ansioso para saber o fim e a continuação. É uma daquelas trilogias que te deixam viciados.

Avaliação: 

Deixe um comentário