Oi mentes inquietas. Já é meio comum eu começar um post me desculpando por causa da demora mas novamente peço desculpas. Hoje vim relembrar neste post de alguns filmes baseados em livros que estrearam este ano e falar um pouco sobre alguns que ainda vão estrear. Espero que gostem!



1° - Jogos Vorazes - A esperança - Parte 1 


Tem a estreia prevista para o dia 20 de Novembro e é o terceiro livro da trilogia de Suzanne Collins. Neste livro Katniss (Jennifer Lawrence) se vê livre do poder da Capital e lidera uma rebelião contra o governo ditatorial de Panem. Acho que estamos todos muito ansiosos para a chegada deste filme nos cinemas, não?!



2° - Maze Runner - Correr ou morrer
Já fiz a resenha deste maravilhoso livro e vi o filme baseado neste. Posso dizer que as mudanças não fizeram a história perder a essência e até pode ter se tornado mais fácil de quem nunca leu o livro entender a história. Corre que ainda está nos cinemas e posso dizer que vai ser dinheiro bem gasto!



3° - Se eu ficar 
Maravilhosa história baseada no livro da escritora americana Gayle Forman. Conta a história de Mia (Chloe Grace Moratz) que após sofrer um acidente de carro, fica entre a vida e a morte e tem que escolher entre ir ou ficar. Observação: Levar caixinha de lenços e estar preparado emocionalmente. 



4° - A menina que roubava livros 
É uma daquelas histórias que vão te inspirar. Impossível não chorar também. Baseada na obra do australiano Markus Zusak. O filme já está disponível para visualização na internet. O livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encanta pelo mundo dos livros e começa a furtá-los. Em plena Segunda Guerra Mundial, a família de Liesel ainda tem que lidar com Max, um rapaz judeu que pede abrigo para fugir dos nazistas. 



5° - O doador de memórias 
O filme conta com grandes nomes no elenco, como Meryl Streep, Katie Holmes, Jeff Bridges e a cantora Taylor Swift, e foi dirigido por Phillip Noyce. Baseado no livro da americana Lois Lowry, conta a história de uma sociedade que acredita viver uma organização ideal, com comunidades divididas e poucas opções de escolha. Logo, o protagonista, Jonas (Brenton Thwaites), descobre que vive em uma farsa.



6° - A culpa é das estrelas
Acredita que até hoje não vi o filme? Talvez seja medo de estragar um livro tão bom! A versão cinematográfica está disponível em na internet e em canais fechados. O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente com câncer que se apaixona por Augustus Waters, um rapaz que teve osteossarcoma e precisou amputar uma perna. Os dois se conhecem em um grupo de apoio e vivem um romance intenso.



7° - Garota exemplar 
Baseado no livro de Gillian Flynn o filme tem estreia prevista para o dia 2 de Outubro. O trailer já está rodando e me chamou bastante a atenção. O livro conta a história de Amy que desaparece no dia do aniversário de seu casamento e seu marido, Nick, é o principal suspeito. Ele começa a investigar o caso e tenta convencer os moradores da cidade de que é inocente. Conta com Ben Affleck no papel de Nick. 



8° - Philomena 
Baseado no romance de Martin Sixsmith e indicado ao Oscar de melhor filme chegou ao Brasil em fevereiro. O livro conta a história real de Philomena, uma adolescente grávida que se abriga em um convento para expiar seus pecados. Três anos depois, ela é separada de seu filho, que é vendido pela igreja e adotado por um casal americano. Philomena passa os 50 anos seguintes em busca do filho perdido, enquanto ele procura a mãe. Um filme que realmente quero ver.



9° - Os caçadores de obras primas
O filme que teve sua estreia no Brasil em fevereiro é baseado no livro de mesmo nome escrito por Robert M. Edsel. A obra narra a história real do roubo de obras-primas a mando de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que os nazistas tenham se apoderado de mais de 5 milhões de peças.



10° - 12 anos de escravidão
Autobiografia de Solomon Northup, um escravo liberto que foi sequestrado e obrigado a trabalhar em uma plantação durante doze anos, até ser resgatado por um advogado. Foi o queridinho do Oscar tendo nove indicações. Mais um que está na minha lista.

2 Comentários

  1. Gente fico triste em pensar que não li muitos desses. </3
    Adorei o blog linda, seguindo seu cantinho.
    Vem visitar o meu: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir