Oi mentes inquietas! Essa semana para muitos que ainda estudam, como eu, tiveram uma semaninha ou pelo menos alguns dias de folga. Bom, para quem não teve, pode aproveitar essa dica para o fim de semana. 
Quem nunca leu um livro ou viu algum filme ou série e se deparou com os piqueniques? E quem nunca sonhou em fazer um?! Neste post vou dar duas receitas ótimas para um piquenique ou qualquer outra ocasião que você queira fazer um lanchinho! 
Para começar, as comidas para levar em um piquenique devem ser leves e gostosas. A pessoa que comer deve ficar saciada mas não cheia como quando comemos algo tipo uma feijoada. Então para começar, vou dar a receita de um sanduíche natural maravilhoso!


Vamos lá! Em um recipiente grande, desmanche a ricota com o garfo e acrescente o sal, a cenoura, o creme de leite e o azeite. Nesta receita eu usei uma ricota com ervas finas mas se você não encontrar pode usar a normal e colocar orégano, cebolinha ou salsinha, fica muito bom também. Depois de fazer essa mistura, hora de montar o sanduíche. Eu usei pão de forma mas pode usar outros tipos de pães também. Eu usei a ordem: alface, mistureba e tomate e por fim fechei com uma fatia de pão. Prontinho! Fácil né?! E fica uma delícia! 


Agora vou ensinar uma receita doce porque piquenique sem doce não é piquenique! 
Quem nunca sonhou em acordar e fazer que nem nos filmes, comer um pratão cheio de panquecas?! Agora seu sonho pode virar realidade! E você vai ver como é fácil fazer. 


Você vai precisa de dois recipientes. Em um você vai colocar os ingredientes secos, farinha, fermento, sal e açúcar. No outro, vai colocar os ovos, leite e a manteiga derretida. Depois você vai juntas os dois e misturar até formar um líquido que escorre da colher lentamente. Na hora de levar ao fogo, aqueça e unte a frigideira, você pode untar com óleo mas eu preferi untar com manteiga. Eu usei uma concha para auxiliar a colocar a massa na frigideira. Deixa dourar bastante e após pronto, eu recomendo comer com Nutella, brigadeiro, mel, chantilly, fica tudo uma delícia.


Extra: Minhas panquecas ficaram bem deformadas mas é a primeira vez que faço né?! kkk

Um Comentário