Olá Mentes Inqueitas! Tudo bem com vocês?! 
Hoje eu vim falar de um assunto muito sério e importante para homens e principalmente mulheres: câncer de mama!
Para quem não sabe, nesse mês rola o movimento chamando Outubro Rosa. Nesse movimento o governo pretende chamar atenção da população para o câncer de mama. Lá nos Estados Unidos, o Outubro Rosa acontece desde de 1990 mas só começou aqui no Brasil em 2010.
Para quem não sabe, o câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.  Este é o tipo de câncer mais comuns nas mulheres, após o câncer de pele não melanoma. Em 2015, no Brasil, são esperados 57.120 novos casos de câncer de mama
E lembrando que o câncer de mama pode ocorrer também em homens, mesmo sendo raro! 
Existe tratamento para este câncer e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do SUS. 
No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. Mas se você for mais nova que isso, como eu, pode fazer o auto exame e não deixe para fazer só em outubro não! Faça pelo menos uma vez ao mês, assim você conhece melhor seu corpo e fica mais fácil de detectar alguma coisa de errado com suas mamas! 
Se você quiser se informa mais sobre o câncer de mama é só entrar no site do INCA!
E vou deixar esse vídeo amorzinho da JoutJout sobre esse assunto de uma forma totalmente que só ela poderia falar!
Então é isso Mentes Inquietas! 
Espero que gostem!
Beijinhos :-* 
Até o próximo post >.<

Deixe um comentário