Oi Mentes Inquietas! Tudo bem?!
Amanhã já é Natal e hoje eu vou lançar o último post do especial de Natal aqui do blog! 
Neste post vou responder uma TAG que encontrei no vlog Cabine Literária e esta TAG propõe seis perguntas relacionadas a Natal e livro. Bora ver o que eu respondi?!
1) Cite um livro natalino.
Na minha estante eu não tenho nenhum livro que seja natalino mas tem um livro que quero muito ler e que tem o Natal como temática que é "Deixe a neve cair".  Eu não sei muito sobre ele e isso é muito bom porque assim quando eu ler, vou me surpreender.
2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro.
O filme que eu acho que daria um filme super engraçado e aventureiro é Menores Desacompanhados. Este filme conta a história de crianças que ficam presos em um aeroporto por causa de uma inesperada nevasca. Como vocês imaginam, essas crianças, entre elas o Tyler James que faz o papel de um nerd, aprontam como nunca. 
3) Cite um livro que não é natalino, mas você acha que tem um clima natalino.
"Extraordinário" é um livro que mostra a união dos familiares e amigos por causa de August e sua deformação. O clima natalino vem então desta união e dos ensinamentos que August transmite. Além do mais, é um livro que eu já resenhei  aqui no blog!
4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de coloca-lo no lugar da estrela na árvore de Natal.
Esse livro é muito importante pra mim por ser o primeiro sobre esse assunto que eu já li. O livro em questão é "Os treze porquês". Mesmo o assunto sendo muito delicado, este livro é totalmente encantador por ser muito envolvente, mas já aviso que quando você terminar de lê-lo estará se sentindo como o personagem principal, o Clay.
5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:  
Papai Noel - Receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem Significativo.
Para esse "cargo" eu tive de escolher a Molly Weasley. Tem pessoa mais receptiva, amorosa e que tem um coração tão gigante do que ela?! Essa mulher forte que sempre ajudou o Harry e que sempre zelou por sua família tinha que estar nesta lista natalina. 
Renas - Personagem que sempre ajuda o principal, prestativo. 
Sério que o primeiro personagem que pensei quando eu li este tópico foi um dos meus personagens favoritos da minha série favorita! O Grover de "Percy Jackson e os olimpianos" sempre
Duende - Muito trabalhador e perfeccionista. 
Escolho outro personagem de "Percy Jacskon e os olimpianos", e na verdade uma personagem quase que perfeita para esse 'cargo': Annabeth Chase! Ela é muito disciplinada, treina bastante para ser uma das melhores do acampamento e puxa muito a orelha do Percy para ele ser menos lerdo kk'
Boneco de neve - Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. 
O August de "Extraordinário" é perfeito para este cargo porque é ele a razão que une as pessoas a sua volta. Além do mais, é muito bonito o amor que as pessoas têm pelo Auggie. 
Árvore de Natal - Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. 
Eu não pude não escolher o Príncipe Maxon da "Seleção". Tem personagem mais belo e que literalmente todos param para olhar e reverenciar?! 
6) Cite um personagem nada natalino.
É bem óbvio escolher um vilão né?! Então escolho aquele que não deve ser nomeado. O você-sabe-quem. O famoso e sem nariz Lord Voldemort. Não consigo imagina-lo comemorando o Natal, sério mesmo haha'
 Então Mentes Inquietas, espero que tenham gostado e que passem ótimo Natal! 
Beijinhos :-*
Até o próximo post!

Deixe um comentário