Oi Mentes Inquietas! 
Tudo bem com vocês?!
Com 2016 chegando, ta chegando também muita novidade aqui no blog!
Umas delas é a sessão "Papo de garota", onde vou me aventurar no mundo das maquiagens, beleza, moda, etc. Essas coisas que a maioria das meninas gostam de saber. Mas essa sessão não é só para garotas não, meninos, sejam bem vindos a essa sessão também! 
Para começar com o pé direito eu vou falar sobre dicas que são essenciais para o verão!  
  • Se hidrate como se não houvesse amanhã!
Nesta época de muito calor é muito importante beber água, tomar sucos  e muita água de coco! O mais importante é beber aos poucos e de acordo com a sua sede, assim você mantém o corpo hidratado o dia todo e ainda repõe os nutrientes perdidos.
  •  Ingerir alimentos leves e capazes de hidratar e nutrir o corpo!
Não basta apenas ingerir bastante líquidos, mas também se deve se alimentar de frutas e legumes com uma porção de água maior em sua composição, como morangos, abacaxi, melancia, pepino, cenoura, abobrinha. Lembrando que o aproveitamento da água é apenas quando os alimentos são ingeridos crus já que ao cozinhar os alimentos, estes perdem água ao serem cozidos.
  • Tome cuidado com o Sol! 
Os horários ideais para se expor ao Sol, seja para pegar um bronzeado, dar um mergulho ou apenas passear é antes das 9 horas e após as 15 horas. Outro cuidado não deixar de lado o uso do protetor solar! Use e abuse do protetor com o fator correto para a sua pele para não voltar com marquinhas indesejáveis! 
  • Talco X Micoses
Uma dica da qual eu não sabia e fiquei sabendo fazendo a pesquisa para o post é utilizar talco para absorver o excesso de umidade no corpo. Outra dica é utilizar roupas largas, secas, bem ventiladas, não utilizar toalhas e roupas emprestadas, secar bem entre os dedos e as dobras dos corpos após o banho. 
  • Ame seu corpo independente do que digam!
Essa dica é para as pessoas, que como eu, tem uma insegurança por causa do seu corpo. Sei que é bem difícil falar assim, mas eu to tentando me amar mais. Amar mais as minhas curvas, minhas dobrinhas e o meu corpo do jeito que ele é. Ele não pode ser perfeito para os outros mas é perfeito para mim e isso já basta! 
Gostaram do post, Mentes Inquietas?! Comentem ai em baixo o que vocês acharam! 
Até o próximo post! Beijinhos :-*

Deixe um comentário