Ei Mentes Inquietas! 
Tudo bem com vocês?! 
Eu estou muito bem! 
Ontem eu fiz uma coisa que eu já queria fazer há muito tempo, e pelo título vocês devem saber o que é né?!
Bom, eu fui ao Hemominas, que é um dos órgãos onde se pode dirigir para realizar uma doação de sangue. Você pode doar para uma pessoa específica que esteja precisando também. 
Eu vou falar um pouquinho da minha experiência e já aviso, se você é maior de 16 anos já pode doar, é só ir acompanhado do seu responsável ou ir com uma autorização que você pode pegar no site do órgão onde irá doar sangue. Caso seja maior de 18, como eu, é só levar o documento de identidade.
No Hemominas eles já fazem agendamento online, e foi isso que fiz. Eu almocei porque eles não indicam ir de jejum, mas descobri lá que só pode doar depois de três horas do almoço, então tive de esperar. 
Vocês não sabem, mas sou um pouco hipocondríaca. E como eu tenho um leve receio de agulhas, ao chegar no local, já sentia a dor da picada em meu braço. Mas caso não tenha esse medo, saiba que é super tranquilo, é como fazer um exame de sangue. 
Primeiro eles fazem umas perguntas, que é importante que responda a verdade. Depois fazem alguns exames para verificar a pressão, ouvir o batimento cardíaco, se tiver algum problema nesses exames, você não poderá doar.  Como estava tudo normal, passei para a outra fase.
Depois disso, eu fui fazer um exame para verificar se eu tinha anemia. E bom, posso dizer que essa picadinha, para retirar um pouco de sangue e colocar na lamina e depois na máquina, dói mais do que a picadinha da agulha. 
Estava tudo normal então esperei as três horas e depois eu lanchei. Tem um local onde se lava os braços, e depois a sala de doação, que é fechada para visitantes, mas eles podem te ver pelo vidro. Meu namorado e uma amiga minha, que não pôde doar, ficaram ali me observando. Na sala, estava tocando música antiga e isso me acalmou um pouco. Quase perdi a vontade quando perguntei se a agulha era grande e a enfermeira respondeu na lata que sim! 
Pelos meus cálculos, demorou umas quatro músicas para encher uma bolsa de sangue. Lá não tinha relógio então tive de calcular de outro jeito kk'
No fim, mais lanche e pronto! 
Fiquei com medo a toa?! Fiquei, mas agora, daqui a noventa dias eu pretendo doar novamente!
Se quiser saber se você pode doar, é só entrar no site do Hemominas. Caso você more em outro lugar do pais, procure no google, lá tem os endereços mais próximo de você! 
Então é isso, Mentes Inquietas!
Espero que tenham gostado do post e que se você puder doar, doe! 
Até o próximo post, beijocas :-*

Deixe um comentário