Hey Mentes Inquietas!
Tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim trazer uma resenha de uma das melhores animações que eu vi este ano. 
Já falo isso porque essa animação realmente me surpreendeu! 
É sempre bom lembrar que essa resenha pode conter spoilers! 
Filme: Zootopia: Essa cidade é o bicho
Diretor(a): Bryon Howard, Rich Moore
Gênero: Animação, família, comédia
Lançamento: 17 de Março de 2016
Nacionalidade: E.U.A
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Desde quando vi o primeiro vídeo dessa animação, não me lembro se foi uma cena ou se foi logo o trailer, já quis ver o filme. Mas na minha mente era apenas mais um filme da Disney com animais e realmente me surpreendi quando esse filme me trouxe um mundo totalmente novo e organizado. Logo no inicio somos apresentados a um novo mundo onde os animais o dominam, já que evoluíram. O modo como o filme nos apresenta a isso é simples e você logo entende que não precisa mais do que isso para aceitar.
A história que o trailer nos conta não é toda a história que o filme nos mostra. Em animações principalmente, a história é praticamente jogada em nossas mãos e chegamos na sala de cinema já sabendo o filme do inicio ao fim. Mas em Zootopia, eu me surpreendi com o verdadeiro vilão, já que este só é revelado no final. Os personagens mostrados no filme são muito engraçados e carismáticos. Uma das melhores cenas é a cena no departamento de trânsito, onde só trabalham preguiças . 
As piadas do filme são sutis e inocentes, por se tratar de um filme infantil, mas são piadas capazes de fazer pais e filhos rirem, sem se tornar algo massante e idiota. Além disso um assunto mostrado muito no filme é o preconceito, e a forma como o filme fala sobre isso nos remete a muitas situações do nosso mundo, onde podemos explicar as crianças como combater esse preconceito. 
Avaliação: 

4 Comentários

  1. Vi algumas críticas super positivas para esse filme, e como sou ALOKA das animações, com certeza já entrou pra minha listinha de filmes que quero ver ♥ é incrível como a Disney consegue criar algo que é tão puro, inocente e ao mesmo tempo critica a sociedade e tal. Gosto disso!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada e concurso cultural valendo livros no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse filme é perfeito para ensinar as crianças a respeitar o diferente, sério. A Disney consegue me surpreender cada vez mais com as animações AMO <3
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá.
    Amo animações, sempre são muito divertidas e passam uma mensagem bonita. Além dos efeitos, música e os personagens serem muito fofos e cativantes. Ainda não vi esse filme , mas com certeza quero muito. Nos últimos tempos cinematográficos, as animações estão se superando, tanto nas histórias, como nas imagens. Adoro! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. No geral, é dos melhores filmes de 2016, eu acredito que, depois de vários meses de bons comentários do filme é recomendado sozinho, eu não conheço ninguém que tenha visto isso e ele não gostou. Neste caso, eu não estava emocionado Gazelle porque eu ouvir e pensar de Shakira, com os outros personagens não me passar, eu sinto que eu dei-lhes a sua própria personalidade e fez um conceito circular. Eu vi que a HBO vai passar Eu não sei se o lugar é dobrado ou tem a função SAP para colocar a língua original. O mesmo aconteceu com eles onde eles podem ver mais informações Zootopia trailer Eu gosto de filmes terminam com um musical, eu acho que filmes ferragens animado e acabamentos que agrecede.

    ResponderExcluir