Ei Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu venho relatar a vocês, vulgarmente falando, desabafar sobre um problema que vem me atingindo há tempos!
Vocês podem não saber, mas por volta dos meus treze anos eu era uma leitora totalmente viciada no ato. Lia até de madrugada, na escola, no ônibus, escrevia igual uma louca todas as ideias que tinha... Bons tempos! 
Mas agora?! Custo a ler um livro! 
Por falta de tempo? Talvez... 
Mas eu sei, ou pelo menos sinto, que por trás de todo esse problema que estou tendo para ler (E esse problema dura uns três anos!) tem mais por trás de tudo isso. 
É realmente como se fosse uma crise porque se antes demorava um dia para ler um livro com uma média de página razoável, hoje demoro três a quatros dias. Custo a me sentir conectada a história e quando isso acontece, me volto aquela época da minha pré adolescência, onde eu me orgulhava de passar madrugadas finalizando livros em vez de ir à festas (Coisa que outras garotas do meu colégio estavam fazendo.) 
Hoje, uma adulta aos olhos da sociedade, tento retomar esse hábito que me trás tanta alegria. Tento retornar o hábito também de escrever. 
Continuo tendo ideias loucas, mas logo penso com pessimismo: "Quem vai querer um dia ler isso?!", e acabo não colocando no papel (Ou no word).
Bom, em passos lentos, vou cumprindo a minha meta literária e percebendo que ela não está dando muito certo. 
Tentei ler um dos últimos livros sorteado, "A batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr e não consegui passar da página 27. Não porque a obra é ruim, longe disso!
A escrita do Eduardo me remete à uma época onde eu jogava RPG, outra época boa em minha vida. 
Então é por isso que venho com esse desabafo, tentar explicar que por enquanto farei uma pausa em minha Meta Literária de 2016, criando outra meta que pretendo finalizar, no máximo, em Junho. 
Talvez essa dê mais certo do que a de 2016, já que são livros todos escolhidos por mim, tanto a versão quanto a versão em e-book. Não são muito livros, mas estou depositando neles uma esperança de voltar a ser aquela leitora avida de treze anos que um dia eu já fui.
"Mas que livro são esses?!"
  • O que há de estranho em mim - Gayle Forman
  • Não pare - FML Pepper
  • Fui uma boa menina? - Carolina Munhoz
  • O príncipe - Kiera Cass
  • Garota exemplar - Gillian Flynn
  • Um beijo selvagem - Sylvia Day 
Sendo que o primeiro livro, será o primeiro a ser lido.
Não colocarei prazos bem definidos, mas espero lê-los rápidos como um dia já li.
Então, Mentes Inquietas, espero que tenham gostado desse desabafo e se você já passou ou está passando por algo parecido comente aqui embaixo :)
Até o próximo post, beijocas :-*

5 Comentários

  1. Oi oi
    Ás vezes eu demoro para ler algum livro, já teve vez que deixei de ler um livro para ler outro. rs
    Atualmente tenho 35 livros para ler *o*
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente estou abandonando muitos livros :(
      A minha lista está bem grande *o*
      Beijos e obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. Amo ler e leio bem rápido até, mas o problema é ter tempo. Tbm levo em torno de 2/3 dias para finalizar um livro...e minha lista de leitura é imensa! Mas prefiro assim, ler com prazer, sem pressa e compreendendo bem a história. Mas não costumo abandonar, tenho escolhido minhas leituras, com muito carinho, e tenho gostado. E caso não me prenda tanto, levo até o fim! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente não estava conseguindo não abandonar o livro que estava lendo, mas agora estou voltando a ler como antes!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Muito disso, além da falta de tempo, é do stress também sabe. Eu fiquei assim esses tempos, em dois anos li uns dez livros, no máximo. Aí percebi que estava deixando passar o tempo sem aproveitar meus maiores amores, então hoje, mesmo sem tempo, eu leio loucamente haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir