Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?! 
Hoje eu vim resenhar um ebook que eu ganhei da Editora Draco! 
Eles disponibilizaram alguns títulos para blogueiros na Amazon e eu escolhi este livro por dois motivos: Autora brasileira e vampiros *-* 
E como a outra resenha, farei de tudo para esta não conter spoilers!
Pra que isso?!
Incentivar a leitura de autores nacionais!
Livro: A caçadora - Sorriso de Vampiro
Autor(a): Vivianne Fair
Editora: Draco
Páginas: 256
Sinopse: Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço. Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.

De inicio, não fui muito com a cara da personagem principal, o que é um problema para mim. Se a história é narrada pela personagem principal, como é o caso deste livro, já vou tomando uma certa antipatia pela história, mas dei chances e li até o final! Posso dizer uma coisa: me surpreendi *-*
Além de ser uma história recheada de humor e personagens engraçados, há muito misticismo no meio. Adoro lendas como de vampiros e lobisomens e quando uma história fala sobre isso e melhor, aprofunda nessas lendas, eu gosto mais ainda. 
Sobre o casal principal, achei meio obvio eles ficarem juntos. Tipo, não houve nem um tipo de problema para os dois começarem um romance, pelo menos não foi abordado neste livro. E eu queria mais cenas quentes ou cenas românticas dos dois juntos e quando isso começa, o livro acaba!
Em alguns trechos, achei a história um tanto arrastada e esperava mais do final. Os comentários feito por Jéssica me irritava muitas vezes, já que parecia que ela queria enrolar mais ainda a história. E que tipo de caçadora é mandada para uma missão sem treinamento prévio e pior: fala com o vampiro, que nem era o vampiro certo, que irá mata-lo?!
Se era pra ser engraçado, achei meio bobinho na realidade e fiquei achando a Jéssica meio imatura para a idade que ela tem! 
É um livro que tive uma certa dificuldade para ler, mas como disse dei muitas chances e por incrível que pareça estou louca para ler a continuação!

Avaliação:

2 Comentários

  1. Olá! Que lindinha essa imagem da capa! Gosto de ebooks e com tema de vampiros, deve ser bem interessante. E vai ter continuação? Isso já é um ponto positivo a mais! Se tiver oportunidade, vou procurar e ler. Obrigada por sua resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro <3 amei de paixão o Zack, ele zoa demais a Jess haha! Li a trilogia em um final de semana e não me arrependi. Esse romance, apesar de ser de vampiros, foge do tema cliche sabe, amei mesmo! ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir