Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim resenha um livro de uma autora que se tornou uma amiga lá na bienal.
Eu já falei dele um pouco no vídeo que fiz contando como foi minha bienal. Nesse vídeo tem também a própria autora falando sobre essa história eletrizante.
E sim, essa será uma das primeiras resenhas aqui no blog que não terá spoilers: vou fazer de tudo para me controlar!
Livro: Quem tem medo de lobo mal?
Autor(a): Cida Lima
Editora: Garcia
Páginas: 190
Sinopse: Isabel se envolve com Alexandre. Ele, o garoto sexy e popular que guarda um segredo sombrio. Ela, a moça tímida que prefere o sossego de sua vida pacata. A vida de Isabel muda quando um lobisomem assassino a persegue e ela se vê protegida e apaixonada pelo pai de Alexandre. No conflito que surge entre pai e filho, Isabel luta por sua vida e seu amor, em um mundo onde o sobrenatural é real e brutal, ao mesmo tempo sensual e envolvente. 

Logo que cheguei em casa, esse foi um dos primeiros livros, que comprei na bienal, que dei atenção, já que a Cida se tornara minha amiga e estava doida para ler o que ela tinha me adiantado da história. 
E como eu falei para a própria pelo Whatsapp, eu não li este livro, eu devorei! 
Pela sinopse do Quem tem medo de lobo mal? eu pensei que seria mais um livro onde temos uma mocinha dividida entre dois amores e um segredo sobrenatural no meio. A obra me mostrou muito mais que isso. 
Pessoas infelizes são como leprosos, todos se afastam (...) Pessoas quebradas não amam, não sentem nada além de dor. (Pág. 124)
A Cida consegue ditar a história de modo que mesmo sendo um livro relativamente com poucas páginas, nos traz muito conteúdo. Mesmo se tratando de uma lenda tão antiga (Quem nunca ouviu a lenda do lobisomem que jogue a primeira pedra!) ela nos trás uma nova perspectiva, sem deixar furos na história. Todas as lacunas são preenchidas de forma tão natural.
O fato da história ser contatada por duas pessoas, Isabel e Alexandre, foi uma tacada certeira. Acho que sem os momentos do Alexandre, o odiaria. Ele é o tipo de cara que eu taxo como "babaca". E sem as partes de Isabel, me daria vontade de dar na cara dela (Não que eu não tive vontade gente, é que sabendo o que ela pensava era mais fácil de aceitar haha'). Falando em Isabel, ela não é nenhuma mocinha sem sal e indefesa não, outro ponto por gostar dela e consequentemente da história. 
Ouvi, vi, senti, eu estava de volta, e a dor não me assustava mais, ela agora era a parte que me lembrava o quanto precisava viver e porque precisava viver. (Pág. 130)
Sandro é um personagem enigmático e algumas coisas sobre ele ainda não estão muito claras para mim. Aliás, os personagens coadjuvantes são bem inseridos na história, de modo que não ficamos assim: "Da onde tu saiu?!"
E o conflito entre pai e filho amarem a mesma mulher é bem colocado na história e não se torna um drama que é tão explorado que chegar a irritar quem está lendo. As reviravoltas são um ponto alto no livro, sério! A Cida sabe bem trabalhar com elas de modo que o livro não fica arrastado. 
Acho que seu falar mais um pouco sobre este livro que entrou para os meus favoritos, eu acabo soltando uns spoilers, então é melhor parar por aqui haha'
Espero que tenham gostado, Mentes Inquietas! 
Beijos, até mais :-*
Disso eu nunca abriria mão, e logo ela ia perceber que eu era o par perfeito para ela. Minha missão era deixá-la louca por mim, já fiz isso uma vez, posso fazer de novo. (Pág. 177)
Avaliação: 

13 Comentários

  1. Gostei da resenha, do jeito q vcc escreveu senti vontade de ler o livro... Vou coloca lo na minha lista de desejados! Valeu bjokas Laila Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler este livro, sério *-*
      Obrigada por comentar, Laila <3
      Beijocas :-*

      Excluir
  2. Gostei da resenha, do jeito q vcc escreveu senti vontade de ler o livro... Vou coloca lo na minha lista de desejados! Valeu bjokas Laila Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler este livro, sério *-*
      Obrigada por comentar, Laila <3
      Beijocas :-*

      Excluir
  3. Perfeita a resenha, incentiva o anseio de ler esta obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, se você ler o livro me conta o que achou *-*
      Obrigada por comentar!
      Beijocas :-*

      Excluir
  4. Li e Adoooreeei !! Continue com o blog lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, continua acompanhando que em breve terá mais posts *-*
      Obrigada por comentar!
      Beijocas :-*

      Excluir
  5. Gostei da história só pela mocinha não ser uma mosca morta haha, adoro mocinhas independentes e com personalidade. Admito que já enjoei um pouco de lobisomens e tal, mas gostei desse livro, totalmente daria uma chance. Sua resenha ficou muito boa, aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to mais acostumada com histórias de vampiros e nessas histórias os lobisomens apenas são mencionados!
      A Isabel é bem forte em relação a mocinhas de livros deste tipo e se tiver uma oportunidade, leia este livro porque tenho certeza que não irá se arrepender!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Amei a história, como disse acima, só pelo fato da mocinha não ser cheia de mimimi, haha! Além disso a capa é diva demaaaaais! Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa autora e nem o livro. Mas sua resenha foi tão positiva, que fiquei bem curiosa para ler o mesmo. Então, vou adicionar a minha lista. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essa autora e nem o livro. Mas sua resenha foi tão positiva, que fiquei bem curiosa para ler o mesmo. Então, vou adicionar a minha lista. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir