Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim falar um pouco sobre meu atual vício: Podcasts!
Já tem um tempo que eu tenho o costume de escuta-los, mas ultimamente tem virado um hábito eu entrar no ônibus/metrô e colocar um podcast para escutar.
Se você nunca ouviu falar de podcast lá vai uma definição simples:
O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio. Mundo Podcast
Ou seja, existe podcast de tudo que é assunto e que mesmo que você não goste de um, você vai encontrar algum que irá te agradar!
Se você é fã ou já assistiu a série Scream sabe que o podcast é citado na primeira temporada com a Piper, uma apresentadora de um podcast sobre crimes e assassinatos. 
"Mas Lídia, por onde eu posso escutar um podcast?!" 
A maneira que muitos podcasts disponibilizam o programa é por download em sites próprios. Mas eu costumo escutar por um aplicativo, que funciona como uma biblioteca de podcasts. Existe muitos deste tipo na na Play Store, mas o Castbox é meu preferido. 
E antes que me perguntem, há uma versão para IOS também!
Nele você consegue se inscrever e acompanhar seus podcasts favoritos e ainda baixar por meio deste aplicativo para escutar offline e tudo isso de graça!
Eu posso ser a louca dos podcasts, mas tem três que são meus favoritos do ❤
  • Um Milkshake chamado Wanda: Esse podcast é perfeito para quem ama o mundo pop e das celebridades. Com um humor ácido e descontraído Samir, Phelipe e Marina Santa Helena apresentam este que um dos podcasts que estou mais viciada ultimamente. As vezes, sou taxada de louca no ônibus por ficar rindo das coisas que esse trio fala haha'
  • Nerdcast: Graças a indicação da minha irmã eu conheci este podcast, que foi o primeiro que escutei. Alexandre Ottoni, mais conhecido como Jovem Nerd e Deive Pazos, mais conhecido como Azaghal fala de diversos assuntos de forma descontraída e com convidados maravilhosos. Se já ri e aprendi muito com este podcast: sim ou claro?!
  • Mamilos: Por conta de um professor de geografia do cursinho eu conheci Juliana Wallauer e Cris Bartis. Essas meninas abordam temas sérios como depressão, eleições, divórcio, suicídio, de maneira didática. Trazendo sempre especialistas na área. Eu vejo esse podcast como uma forma de quebrar tabus que não são e precisam ser discutidos na nossa sociedade.
Então é isso, Mentes Inquietas!
Comenta ai embaixo se você escuta algum podcast, se sim, qual é o seu favorito?!
Até o próximo post, beijos :-*

2 Comentários

  1. Amei a dica! Sempre tive interesse, mas não sabia bem como achar esse tipo de conteúdo! Vou baixar o aplicativo já!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu goste deste aplicativo como eu gosto! É quase uma obrigação acessa-lo uma vez por dia e escutar um podcast!
      Beijos <3

      Excluir