Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Eu amo listas! 
E uma das minhas coisas preferidas dessa época de fim do ano são as listas de melhores alguma coisa haha'
Hoje eu vim falar dos melhores filmes que eu vi esse ano!
5° Lugar: A garota do trem - Tate Taylor;
Rachel é uma alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério. 
Esse é um daqueles filmes que você tem que prestar atenção em cada detalhe. Porque se não fizer isso, vai sendo levado pelo filme e vai se confundindo cada vez mais! O final tem aqueles plot twist maravilhoso que faz aparecer uma tela azul de bug na sua cabeça haha'
Além de que a atuação da Emily Blunt já vale o filme inteiro!
4° Lugar: The Fundamentals of Caring - Rob Burnett; {Resenha desse filme aqui}
Um homem que sofreu grandes perdas em sua vida entra em um curso que muda suas perspectivas de vida.
Um dos lados ruins dessas sinopses da Netflix é o fato de não contar o quão maravilhoso são os filmes! Esse filme mostra a relação entre Ben, um homem que acabara de se tornar cuidador, com Trevor, um garoto deficiente. É uma relação bem delicada, mas graças ao humor ácido do garoto, se torna bem engraçada ao longo de todo o filme, com direito a um romance bem doce no meio!
3° Lugar: Zootopia - Bryon Howard e Rich Moore; {Resenha desse filme aqui}
Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Como vocês sabem, eu amo animação e é claro que esta não poderia ficar de fora! Eu simplesmente amei esse filme por manter uma linha meio investigativa, com muita dose de humor e aventura. E mesmo sendo um filme infantil, nos deparamos com um plot twist no final digno de um filme mais maduro haha' 
2° Lugar: I Am Not a serial killer - Billy O'Brien;
John Cleaver  é um jovem de 16 anos perigoso, e ele sabe disso. Ele é obcecado por assassinos em série, mas não deseja se tornar um. Ele procura controlar seus terríveis e tentadores impulsos, portanto, vive sobre rígidas regras para o seu próprio bem e a segurança das pessoas ao redor. Quando um verdadeiro monstro aparece na sua cidade, ele precisa deixar o seu lado obscuro sair para proteger o local, porém, sem suas regras, ele pode ser mais perigoso do que o monstro que está tentando matar. 
Sabe aqueles filmes que a gente não dá muito?! Eu me deparei com este no Netflix e resolvi assisti só porque pensei que seria um bom passatempo e BUM! Além da fotografia maravilhosa e aquele clima de filme cult, a história é instigante e você só quer saber como John irá resolver aquilo. Além é claro de acompanhar a luta de John contra os seus próprios instintos assassinos! 
1° Lugar: O quarto de Jack - Lenny Abrahamson; {Resenha desse filme aqui}
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Esse filme é daqueles de te deixar com uma ressaca. É muito delicado, mas ao mesmo tempo forte. A atuação da Brie e do Jacob são impecáveis, não é a toa que ela ganhou um Oscar. Se você nunca ouviu falar sobre esse filme, não se atreva a procurar nem o trailer. Vá vê-lo assim, sem nem ver o trailer. Você não irá se arrepender.
Então é isso, Mentes Inquietas!
Comenta ai embaixo qual foi o melhor filme que viu em 2016!
Até o próximo post, beijos :-*

Veja Também:
{Resenha} Moana - Um Mar de Aventuras
{Resenha} A Lenda de Tarzan


Acompanhe o blog

4 Comentários

  1. Não vi nenhum desses filmes e já quero ver todos rs... E como vc sou a doida das listas, mesmo pq tenho a memória péssima. E agora que comecei a fazer um blog, mas que nunca preciso anotar tudo pra ter o que contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma maratona com todos eles porque são muito bons!
      Minha memoria é péssima também, mas tenho uma dica maravilhosa pra te dar: usa um app chamado google keep, é um app de fazer listinhas! haha'

      Excluir
  2. Não vi nenhum se bem que quero muito ver o primeiro e o último! Este ano saíram muito bons filmes é pena o tempo ser pouco e não dá para ver todos!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi pouquíssimos filmes este ano, a falta de tempo foi a maior culpada mesmo!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir