Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim resenhar o livro Garota Calendário - Janeiro da Audrey Carlan. 
É um livro que eu tive de ler assim que vi que a versão ebook estava de graça na Amazon! 
E "comprando" você ainda ganhava R$05,00 para comprar outro ebook *o*
Mas vamos parar de blá blá blá e ir direto para as resenhas!
Lembrando que esta resenha pode conter spoilers e é recomendada para pessoas maiores de 18 anos!
A garota calendário - Janeiro | Audrey Carlan 
Editora Verus
Ano: 2016 | Páginas: 144
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



Sua boca se curvou num sorriso apetitoso demais para resistir e eu mordi o lábio, sentindo a calcinha ficar úmida.
Primeira coisa que tenho que falar sobre este livro é: ele é erótico. E vocês que já leram deve estar pensando: Ah vá! Mas quando digo que ele é erótico, quero dizer que é quase pornográfico. Eu já li livros que continham um erotismo no meio, mas não como este. Sabe quando brincamos que em filmes pornôs as cenas de sexo começam do nada?! Então, nesse livro é mais ou menos assim.
Além disso, a conversa dos protagonistas antes e durante as cenas de sexo são um tanto engraçadas. Na verdade eu achei engraçada porque são coisas meio clichês.
Mas vamos aos personagens: Mia é uma garota muito independente e mesmo se apaixonando por todos os caras com quem ela transou em sua vida, ela consegue criar uma barreira com o seu primeiro cliente, Wes. Na primeira vez deles, se não me engano, Wes já deixa bem claro que não quer se apaixonar e que aquilo não passaria de sexo. É nessa hora que a gente já imagina a mocinha sofrendo um amor não correspondido e toda aquela baboseira, mas a nossa mocinha é diferente! Mia leva toda a situação numa boa, o que me faz gostar mais dela. 
— Você vai tirar a roupa para mim quando estiver pronta para isso. Não vou nem precisar pedir.
Mas além de tudo o que já falei da nossa protagonista, Mia também é forte viu?! Porque Wes é o sonho de qualquer mulher, eu já teria me apaixonado no primeiro olhar com ele haha'
E mesmo sendo rico, ele não é babaca ou arrogante. Ele respeita Mia e a trata bem. Durante toda a leitura me pus no lugar dela e tentei não me apaixonar, mas na hora da despedida dos dois e depois de tudo que Wes releva estar sentindo por Mia, nos surpreendi como ela se surpreendeu com ele, e foi ai que meu coração se derreteu por completo e o ship se formou: Weia ou Mies?! 
A leitura do livro é bem leve e a autora sabe dosar as cenas mais picantes com o dia a dia de Mia e Wes. Vemos criar ali um tipo de amizade colorida e somos envolvidos por ela de uma maneira viciante. 
Como o livro é relativamente pequeno, ou seja, tem poucas páginas, tenho certeza que irá se deixar levar pela leitura, e ao perceber, já estará praticamente no fim do livro e se assustará com o fato de que a aventura de Mia já esteja acabando, mas é só lembrar que esse é o primeiro mês e que aventura só estar por começar.
Conhecer você foi um presente. Você é um presente, Wes.
Avaliação: 

Veja também: 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

8 Comentários

  1. Boa tarde flor, fui na saraiva e tinha um box desses livros mas fiquei em dúvida, devia ter comprado!!!!

    Uma semana de paz e conquistas!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho nos sites da Saraiva e Submarino! As vezes saem promoções e cupons de desconto maravilhosos para boxes de livros!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Eu realmente tentei, mas não consegui ir adiante com essa série.
    O primeiro livro foi uma leitura fluída e interessante, mas não segundo não consegui ir além do 4 capitulo.

    Aguardo resenha dos próximos meses. rsrs ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui bem forte no mês de fevereiro, em breve sai resenha do livro, mas ainda quero ler Março para ver se finalizo ou não! haha'

      Excluir
  3. Gostei, nunca tinha visto esse livro.

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comprei os 4 primeiros livros dessa série e acabou que só li o primeiro, mesmo. É uma leitura beeem rápida mas também superficial. Nem as cenas de sexo salvaram hahaha desanimei total da série. Mas que bom que você curtiu!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem superficial, mas deu para distrair e acho que esse é o real motivo de me fazer querer ler os outros livros! Será que consigo ler a série toda?!

      Excluir
  5. Oi Lídia,

    Eu nem quis começar essa série, porque a sinopse não me chamou a atenção. Achei que o enredo seria repetitivo e focado apenas no sexo. Depois de ver tanta gente detonando a série, percebi que fiz uma boa escolha. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir