Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?! 
Hoje eu vim trazer um post recheado de dicas de produtos naturais para a pele! 
Principalmente se sua pele for oleosa e acneica, como a minha --'
E fica comigo até o fim do post porque vai ter dica bônus de uma misturinha para limpeza de casa super potente feito com produtos que com certeza você tem no seu armário! 

Argila verde - A última moda quando o assunto é máscara facial são as amadas argilas. "Mas será que funciona mesmo?!" Eu sempre me fazia essa pergunta, mas ao testar eu realmente vi o tempo que eu estava perdendo duvidando  dessa dica. 
A argila verde é um tipo de detox e é uma das que mais repuxa no rosto, por conta do seu poder de limpeza."Ela realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento." (Fonte: Beleza e Saúde
E não é só a argila verde que pode ser utilizada como mascara facial não! Tem argila de tudo quanto é cor  e tipo de pele. No site Beleza e Saúde você pode saber mais sobre os diversos tipos de argila e qual é a perfeita para o seu tipo de pele!
Babosa - Essa planta é encontrada em praticamente em tudo quanto lugar e é maravilhosa para os cabelos, unhas e principalmente pele. Utilizada na pele, ela auxilia na hidratação, cicatrização e atua contra o envelhecimento precoce, além de possuir propriedades antimicrobianas. (Fonte: Dicas de Mulher)
A forma que eu utilizo a babosa eu vi em um vídeo da Kim RosaCuca, e apelidei carinhosamente de gelinho de babosa haha'. Você bate o gel da babosa com um pouquinho de água no liquidificador. Depois de pronto, você coloca em forminhas de gelo e leva para o congelador. Eu sempre passo antes de dormir e espero secar. No dia seguinte minha pele está super hidratada! Essa receita é perfeita para quando tem uma espinha, já que aplicando ela você auxilia na dor, no inchaço e na cicatrização da mesma. 
Própolis - E quando falo do própolis, estou falando do extrato. E gente, se eu soubesse dessa dica eu já tinha utilizado há muito tempo! Eu achava que o própolis era bom apenas para auxiliar na imunização, já que eu tomava sempre quando estava gripada haha' 
Mas ele é ótimo para o rosto sim, principalmente como secativo de espinhas, já que é uma defesa antimicrobiana natural das plantas. É só passar um cotonete embebido no extrato de própolis encima da espinha. Em pouco dias você verá a mágica acontecer. E ouvi falar também que é ótimo para secar aftas. 
Bônus: Uma mistura que tenho utilizado bastante para limpar principalmente as pias aqui de casa é feita apenas com vinagre e bicarbonato de sódio. É só misturar os dois e passar na torneira com o auxilio de um bombril. Nem precisa esfregar muito e já deixa brilhando! 
(E se o vinagre estiver em falta, pode usar limão que funciona do mesmo modo!)

Então é isso, Mentes Inquietas!
Comenta ai embaixo qual sua dica favorita e se já testou alguma que eu falei aqui em cima!
Beijinhos, até o próximo post :-*

Deixe um comentário