Olá Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu vou mostrar para vocês mais um capítulo da minha saga capilar!
Esse post é quase como um diário onde eu irei relatar testes com alguns produtos e o resultado deles no meu cabelo *-*
Lembrando que eu sou meio doida de fazer isso sem ajuda de um profissional kk' 
Então, se você estiver insegura(o) de fazer algo tão radical sozinha(o), procure um profissional no qual confie :) 
Bom, eu já utilizava o tonalizante da Salon Line Blue Rock, mas ele desbota muito, além de manchar roupa de cama, toalha, roupas, então quis testar algo novo. Minha irmã mora em Cork, na Irlanda e como ela viria para cá, eu a pedi para comprar uns tonalizantes por lá. Ela me trouxe então uma tinta fantasia chamada LIVE da marca Schwarzkopf, na cor 096. Eu já conheço essa marca e até utilizo alguns produtos da mesma e sei que é muito boa, então vocês podem imaginar a minha ansiedade para testar kk'
Mas antes de testar a tinta, eu cortei o meu cabelo e boa parte onde seria mais provável do tonalizante pegar, se foi então decidi descolori-lo em casa mesmo (alerta de louca haha').
Pesquisei algumas marcas de descolorantes que são baratos e bons e me deparei com o Yamá Ametista. Paguei R$6,99 no pacotinho de 50g que foi mais que o bastante para o meu cabelo. E é claro, que o misturei com o oxicreme de 100ml, que me custou R$3,99. Usei volume 30 já que não pretendia abrir muito meu cabelo.  Eu queria descolorir tipo um ombré hair e pesquisei no youtube alguns vídeos para minha mãe ter referência de como fazer. Utilizamos esta técnica que é bem rápida e o resultado promete ficar bem natural. 

Após o tempo recomendado no pacotinho, cerca de 30 minutos, eu lavei o meu cabelo com shanpoo e ficou assim. Ele ficou verde porque o pigmento embaixo era azul. É só fazer as contas: azul + amarelo = verde. Se o seu cabelo for virgem, ele ficará loiro mesmo. 
Com meu cabelo ainda úmido, minha mãe passou a tinta misturada com um pouquinho de creme hidratante branco para ajudar a render, além de ajudar também o meu cabelo a se recuperar do processo de descoloração. 
Como a tinta fantasia não estraga o cabelo, na verdade ela ajuda o cabelo a se recuperar do processo de descoloração, quanto mais tempo deixar melhor. 
Depois de quase quatro horas com a tinta no meu cabelo, eu a tirei e passei o condicionador que a acompanha. Senti o meu cabelo muito macio. 
Minha mãe o escovou, mas antes utilizamos um leave in termoprotetor a base de óleo de Argan. 
Vamos para as considerações finais: 
  • Eu gostei muito do efeito do descolorante. Mesmo ele abrindo muito, não deixou meu cabelo fraco, quebradiço ou elástico. 
  • A tinta é maravilhosa, bem densa e mancha praticamente nada comparada ao tonalizante da Salon Line. Sério, com ele a casa inteira saia azul e com a LIVE nem minha pele ficou pigmentada. 
  • O cheiro da tinta é um cheiro forte de tintura, igual o cheio de tintura profissional, mas como já estou acostumada, não me incomodei tanto. 
  • Eu esperava que meu cabelo fosse ficar com um azul bem intenso como ficava usando o tonalizante da Salon Line, mas adorei o tom mais puxado para o esverdeado  *o*
  • Você pode conferir o resultado logo abaixo: 
Então, Mentes Inquietas, espero que vocês tenham gostado dessa mudança de visual!
Comenta ai embaixo qual foi a mudança de visual mais radical que você já fez ou se já fez uma loucura capilar sozinha(o)!
Até o próximo post, beijokas :-*

Veja também: 
{Resenha} 13 Reasons Why 
Acompanhe o blog nas redes sociais:

2 Comentários

  1. Adorei! Eu não tenho coragem de descolorir ou pintar o meu, tanto que ele é virgem de química, mas eu acho a coisa mais linda do mundo os cabelos coloridos <3 Quem sabe um dia eu tome coragem <3 Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coragem vem quando a gente menos esperar kk'
      É só ter em mente que cabelo cresce, é difícil mas uma hora isso vem haha'

      Excluir