Olá Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Tem pouco tempo que finalizei de assistir a série Riverdale e é claro que eu vim aqui hoje para falas as minhas impressões dessa série. 
E para quem é spoilerfóbico já sabe: essa resenha pode conter spoilers!
Riverdale - Roberto Aguirre-Sacasa
1° Temporada: 13 episódios com aproximadamente 42 minutos cada;
Gênero: Drama, Suspense | Nacionalidade: E.U.A
Sinopse: Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.

Eu comecei a ver essa série após ter visto o trailer, no YouTube. Então logo fiquei interessada no mistério que ronda a série: Quem matou Jason Blossom? 
Bom, mas quem é Jason Blossom?
Ele era irmão da gêmeo da Cherry Blossom, o principal herdeiro de uma das famílias mais ricas de Riverdale, o capitão do time de futebol, o garanhão da escola. Ele é dado como desaparecido após um acidente de barco, onde ele e Cherry remavam antes do barco virar. Mas logo o corpo dele é encontrado com um buraco de tiro, então fica claro que a morte de Jason não é nada acidental. 
A trama principal gira em torno desta história que contei a vocês, mas além disso há muito mais. Cada personagem tem uma caraga dramática que vai sendo explorada ao longo do seriado, e o que eu achei que no inicio seria uma típica história adolescente com um mistério a ser explorado, se mostrou ser muito mais.
É muito legal ver as amizades e os romances surgindo. O elenco tem uma química excelente e no final eu estava sentindo o que eles sentiam ao investigar o crime. Tenho que admitir que nos primeiros episódios a série teve o clichê "aluno com professora". Mas ao acabar com isso, a história foi ficando cada vez mais legal e nem consigo me lembrar direito disso. 
A primeira temporada termina com pontas soltas, dando a desejar que uma 2° temporada virá em breve. Mas já aviso que se você é uma pessoa muito ansiosa e já está louca(o) para saber quem matou o Jason, esse mistério é finalizado na primeira temporada. 
Ah! E como eu pude esquecer do Cole Sprouse no papel de Jughead. Esse papel lhe caiu como uma luva. E para os mais nostálgicos, dá para matar a saudade do nosso eterno Cody Martin <3
Avaliação: 

Veja também: 
{Resenha} 13 Reasons Why 
{Resenha} Quando a noite cai - Carina Rissi

Acompanhe o blog nas redes sociais:

6 Comentários

  1. Parece ser uma série bem gostosa de assistir, né? Adicionei na minha lista e pretendo ver <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série muito viciante!
      Espero que goste!

      Excluir
  2. Fiquei bem interessada, não tinha visto sobre ela ainda... Faço maratona de series, ti juro, assisti 11 temporadas de Supernatural em menos de 2 meses...(detalhe que demorei ainda, pq eu faço faculdadekk)

    Beijão, sucesso <3

    Pensando em mudar o visual do blog? Aproveita a promoção, vem conferir meu trabalho:
    http://falaguriablog.wixsite.com/designbyju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como você conseguiu?!
      Então vai ser super fácil maratonar Riverdale, aproveita que está na primeira temporada!

      Excluir
  3. Que incrível!! Já tinha vontade de assistir mas ela aumentou mais ainda agora!! Amei a resenha!!
    P.S.: Seu blog é um amor e tem um layout maravilhoso! Já adicionei na minha lista porque amei muito!!

    ResponderExcluir
  4. Pelo trailer dá para perceber que a série é bem misteriosa, já fiquei curiosa para saber quem é o assassino!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir