Element5 Digital
Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Eu sei que prometi dar mais atenção ao blog, mas ultimamente outra coisa tem tomado mais meu tempo... o Enem. 
Essa prova dividida em dois dias será a decisão: vou entrar na faculdade ano que vem ou não? 
Então vocês devem estar imaginando o nível da minha ansiedade haha'
Ultimamente iniciei um cursinho pré vestibular/Enem que tem a proposta de ser um super intensivo. Ele iniciou apenas dois meses antes da prova, então os professores ensinam as matérias que mais caem no Enem, baseado nas provas anteriores.
Esse novo cursinho está me dando um up, estou relembrando coisas da qual eu já tinha esquecido que um dia estudei, além de me ensinar a gostar de algumas matérias, como história do Brasil - uma das matérias mais cobradas na parte de história da prova -.
Lá, estou entendendo também como funciona a correção da prova e como faze-la de uma maneira que não se torne tão cansativa e massante. 
E é por isso e por outro motivo que estou meio sumida daqui. O outro motivo é que estou tão ansiosa, que as vezes eu me sentia culpada e bloqueada ao entrar aqui e começar a escrever. Era como se meu cérebro dissesse: "Que feio! Você deveria estar estudando!".
Mas tudo mundo sabe que só se dedicar aos estudos também não é a solução. Enquanto se estuda bastante, é preciso também relaxar.
Estou dando um jeito nisso vendo alguns filmes (que em breve sai resenhas por aqui e já tem uma lá no instagram do blog @umamenteinquieta), tentando ler algum livro (meu único tempo livre que me sinto a vontade para ler é no ônibus, mas as vezes só consigo dormir o caminho todo haha') e ouvindo muitos podcasts (se quiserem, posso fazer um post falando mais deles, mas os meus favoritos são estes aqui.)
E como eu sei que não sou a única nessa jornada de estudar para entrar em uma faculdade, vou fazer posts que possam ajudar a você do lado dai que também irá enfrentar o Enem! 
A primeira dica será indicar o canal do meu professor de história, que me fez enxergar a história brasileira com outros olhos. O nome dele é Pedro Rennó e o canal é o Parabólica.
Eu sei que este post foi quase que um desabafo, mas me contem se estão passando pelo mesmo ou se já passaram por essa fase. Desabafem comigo também!
Beijos, até o próximo post!

Deixe um comentário