Hey Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim mais dicas de como você arrasar na prova do ENEM, mas as dicas agora são focadas para o segundo dia! 
Na minha opinião, este será o pior dia pois envolve três matérias que tenho muita dificuldade: matemática, física e química. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, não é agora que vou deixar essa etapa me barrar de entrar na faculdade! 
1 - Faça primeiro a prova de matemática: se você é como eu, que odeia números e é super de humanas não se assuste com essa dica! Fazer a prova de matemática primeiro será a melhor opção pois você estará com a cabeça mais leve e com as formulas mais frescas, aliás, escreva-as num cantinho na prova assim que chegar! 
Outra coisa que é muito real e que o meu professor provou essa semana é que a prova de matemática é recheada de questões fáceis, que só precisa de atenção mesmo. 
2 - Não se importe com quantas questões acertar e sim no nível da questão: a correção do ENEM é feita por TRI, que é basicamente um modo de saber se você colou ou não. "Mas como, Lídia?" as questões do ENEM são divididas em três níveis: fácil, médio e difícil. As fáceis valem muitos pontos enquanto as difíceis nem tanto. Desse modo, quem acertar muitas fáceis e errar as difíceis quer dizer que realmente fez a prova. Mas quem errar muitas fáceis e acertar as difíceis quer dizer que chutou. Então novamente, fique atento na hora de fazer a prova de matemática nas questões mais fáceis. E sim, elas existem! haha'
3 - Ciências da Natureza: Lembra das dicas que eu dei no post anterior?! Faça primeiro as questões que tenha gráficos, imagens e tabelas (Essas dicas se aplicam também a prova de matemática). A maioria dessas questões são mais interpretativas. E nas questões de textão, a dica é ler a pergunta primeiro e as alternativas e caso seja necessário, o texto. 
4 - Cuidado com o tempo na hora de preencher o gabarito: Eu vi uma dica no instagram, só não me lembro qual neste momento, que ao fazer umas quinze questões, para poupar tempo, você logo depois passa para o gabarito. Dessa forma você não fica na correria no final da prova e acaba errando justamente neste momento. 
Então, Mentes Inquietas! 
Comentem ai embaixo quem fez o primeiro dia do ENEM e o que você achou?! E quais sãos suas expectativas para o segundo dia?!
Até o próximo post, beijos e boa prova :-*

Deixe um comentário