Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim ensinar como fazer um item de maquiagem que está bombando ultimamente: uma BB Cream cushion. 
Se você nunca ouviu falar "é uma invenção coreana que basicamente armazena base liquida por detrás de uma esponja que mais parece uma almofadinha (daí vem o nome)." (E ai, beleza?
Esse tipo de base esta chegando com tudo no Brasil principalmente com o lançamento da Make B. do Boticário.
Mas eu não uso base todo dia e adoraria que existisse um BB Cream, já que faço uso deste todos os dias.  E como este tipo de produto ainda não chegou ao Brasil, eu resolvi fazer um! 
Para fazer esse a minha versão do produto eu vou precisar de um pote vazio de pó compacto, se for daqueles refil melhor ainda; Esponja borrachentinha e uma esponja com lugar para segurar, a minha tinha uma fitinha de cetim; Uma rodelinha de papel acetato do tamanho dou seu refil de pó compacto e da esponjinha, na hora de cortar, corte dois retângulos pequenos nas laterais. 
E eu resolvi potencializar o BB Cream que e já tinha aqui em casa o misturando com o protetor solar para aumentar o fator solar do mesmo, e com um sérum bem hidratante. Todos os produtos são da marca L'Oreal e eu os misturei em um potinho de cerâmica com auxilio de uma colher de chá.
Antes de preparar o BB Cream, vamos preparar o potinho para recebe-lo. Primeiro, você vai pegar a sua rodelinha de acetato. Um dos retângulos você vai colar na base do pó compacto, sem a parte do refil. E depois você cola a parte do refil por cima. A outra pontinha é para você abrir sem dificuldade essa "tampa" e ter contato com a esponjinha molhada. Ah, e essa  especie de 'tampa' e muito importante pois serve para não ressecar o BB Cream.
Agora vamos para o BB Cream em si. Eu misturei uma colherinha de protetor para duas de BB cream e coloquei só um pouquinho de sérum para dar um up mesmo. Misturei tudo e fui testando a cobertura na palma da mão, você pode testar também no maxilar. Depois é só despejar o conteúdo no potinho e vim com a esponjinha em cima. Se sua esponja não estiver absorvendo direito, é só fazer uns furinhos com agulha nela. 
E utilizando praticamente só coisas que eu tinha em casa eu fiz um maravilhoso produto que só é vendido no exterior, e as coisas que eu precisei comprar foram muito baratas
Então, Mentes Inquietas, esse foi o DIY de hoje!
Comenta ai embaixo o que vocês acharam desse DIY e se você já usou uma base ou BB Cream cushion conta a sua experiência!
Até o próximo post, beijokas :-*

Deixe um comentário