Photo by Tim Marshall on Unsplash
Oi Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?! 
Hoje eu vim falar sobre uma data muito importante. 
Desde Abril eu estou participando de um grupo que me ajudou muito a crescer como pessoa, além de me proporcionar a realização do sonho de ajudar o próximo. 
Quando eu tinha uns 14, 15 anos, eu sempre falava com minha mãe sobre a vontade que eu tinha de visitar pessoas em hospitais, orfanatos e asilos. Na maioria dos casos, essas pessoas estão muito tristes, solitárias e passando por um momento que as deixam frágeis. 
E o Meu Mundo Mágico faz exatamente este trabalho. Fantasiados de personagens clássicos da Disney e de outros estúdios, até personagem de videogames e super heróis estão participando. Eu represento duas personagens: a princesinha Sofia e a Wendy, de Peter Pan.
Visitamos hospitais, escolas, asilos, orfanatos e qualquer lugar que precise de mais alegria e amor. Além das visitas, quando possível, fazemos oficinas e teatro. As oficinas são voltadas mais para crianças, como oficina de colorir, pintura facial, camarim, entre outros.
A última ação realizada pelo grupo aconteceu no dia primeiro de Dezembro, fomos fazer uma ação voluntária no Centro de Convivência para Adultos e pessoas Idosas Flores do Morro. Além das oficinas, fizemos um Dia da Beleza. Eu fui fazer o designer de sobrancelhas das senhorinhas e a irmã de um dos membros, a Manu, foi fazer as manicure. Foi uma tarde cheia de alegria em conhecer e elevas a auto estima das senhoras. No fim, mesmo cansada, eu me sentia preenchida de amor e gratidão. 
E neste post, não quero apenas contar que participo do grupo Meu Mundo Mágico, mas também inspirar você a se voluntariar também. Se não tiver tempo de visitar os locais, pode ajudar de modo financeiro, pode doar roupas, brinquedos, sapatos e livros que estejam em boa condição. E não ajudar apenas em datas como Natal, mas sim o ano todo. 
Espero que tenham gostado! 
E comentem aqui abaixo como você ajuda o próximo!
Até o próximo post, beijos :-*

Deixe um comentário