5 funks para escutar em vez de "Só surubinha de leve" no carnaval 2018!

quinta-feira, janeiro 25, 2018
Olá Mentes Inquietas! Tudo bem com vocês?!
Se você não acompanhou muito o Facebook/Twitter ultimamente, talvez tenha ficado de fora da polêmica com a música "Só surubinha de leve" do MC Diguinho. 
Admito que nunca escutei essa música (e não quero escutar), mas a música entrou na lista"As 50 mais virais do Brasil" no Spotify, mas foi retirada após ser considerada, tanto pela empresa quanto por muitas pessoas, apologia ao estupro. Principalmente por conta do seguinte trecho: 
Protesto postado no Facebook pela Yasmin Formiga.
Por isso que hoje eu trouxe uma lista de cinco funks com batidas legais e letras que não denigram as mulheres e muito menos fazem apologia ao estupro!
1. Joga a bunda | Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e Gloria Groove
Um feat. é um feat. né meus amores! O clipe que foi lançado no dia 19 de Janeiro de 2018 já é um sucesso de números com 3.284.200 visualizações! A música tem uma batida muito dançante e uma letra que gruda na cabeça e já é um dos meus hits de verão preferidos <3 
Além de que me dá muito orgulho ver três drags queens super talentosas trabalhando juntas! 
2. Bumbum de ouro | Gloria Groove 
Outra música de uma drag queen porque sim! É impossível não começar a rebolar quando essa música toca! Além da batida ser maravilhosa, a letra é super legal e elogia uma parte do corpo feminina sem se tornar um assédio ou tratar a mulher como um objeto. Essa é para dançar, curtir e rebolar o seu bumbum de ouro haha'
3. Oi Sumido | Dream Team do Passinho 

É só eu que adoro música que já vem com passinhos?! O bom que dá para treinar em casa antes de reproduzir na pista de dança com os amigos! Para quem não conhece, o Dream Team do Passinho tem várias músicas legais, inclusive algumas já estraram em trilhas sonoras de novelas da Globo e a Lellêzinha já participou de uma novela! 
4. Troféu do ano | MC Nando DK & Jerry Smith

Uma música com uma letra simples, mas que gruda na cabeça e quando você vê já está cantando e rebolando a raba. Além disso, essa batida do inicio tem um quê de Rei Leão. Está certo isso ou eu sou maluca? haha' 
5. Vai Malandra | Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins 
É claro que não poderia faltar esse hino feito pela Anira no finzinho de 2017. Eu sei que o clipe teve uma direção um tanto polêmica, já que o fotografo Terry Richardson é acusado de assédio, mas não podemos desmerecer o trabalho da Anitta pela infortúnio escolha do diretor. A música é viciante e reúne artistas consagrados atualmente no funk brasileiro como o Mc Zaac, o Tropkillaz e o DJ Yuri Martins, além do produtor musical americano Maejor. 
Então é isso, Mentes Inquietas, comenta ai embaixo qual o seu funk/hit do carnaval preferido!
Até o próximo post, beijokas :-*

2 comentários:

  1. Oie,

    Confesso que não escuto muito funk, mas essa musica nova da Anitta tem uma batida muito boa.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. A Anitta acertou em cheio nessa última música mesmo!

    ResponderExcluir

Feito por Lídia Munt. Tecnologia do Blogger.