Olá Mentes Inquietas, tudo bem com vocês?!
Muitos de vocês podem não saber mas eu sou uma fã de musicais, principalmente da Disney Chanel!
Todo esse amor começou é claro com High School Music haha'
Quando eu soube do novo filme, eu fiquei muito ansiosa para ver, mas não conseguir esperar estrear aqui no Brasil, então assistir online mesmo em inglês por não encontrar legendado :/
E antes de começar a resenha é sempre bom lembrar que pode conter spoilers
Z-O-M-B-I-E-S - Jeffrey Hornaday
Data de lançamento: 16 de Fevereiro de 2018
Gênero: Musical, Drama, Comédia | Nacionalidade: E.U.A
Sinopse: O longa se passa em Seabrook, uma comunidade onde, 50 anos atrás, aconteceu um acidente na usina de energia, que resultou em metade da cidade ter se tornado zumbis comedores de cérebro. Aqueles que não foram afetados construíram um muro que separa o seu território daquele onde vivem os zumbis, chamado de Zombietown. Alguns anos depois, o governo desenvolveu os Z-Bands, braceletes que inibem a vontade dos zumbis de comer cérebros. Nos dias atuais, os estudantes zumbis de Zombietown são transferidos para um colégio de Seabrook (Seabrook High School), onde a vida suburbana está cheia de uniformidades, etiquetas e tradições. E tudo muda quando dois calouros do ensino médio, uma das líderes de torcida, Addison, e um zumbi, Zed, se apaixonam e descobrem a beleza em suas diferenças e similaridades.
Fazendo a pesquisa para este filme eu descobri duas coisas: o filme tem estreia prevista na Disney Channel Brasil para o dia 8 de abril e que o diretor de Z-O-M-B-I-E-S é o mesmo diretor de High School Music *o* 
Mas deixando as curiosidades de lado, o filme tem um foco muito grande no assunto tolerância. E o modo como o filme demonstra o jeito que os zumbis são tratados naquela sociedade é uma crítica e tanto a situação atual da sociedade americana. Principalmente com Trump como presidente, vivemos uma realidade de intolerância muito grande, o que é normal artes, mesmo que um musical da Disney Channel, refletir isso de alguma forma. 
Outro ponto que chama atenção é como a diferença não é tolerada em Seabrook, sendo que a mocinha, Addison, é obrigada pelos pais a usar uma peruca para não mostrar o seu verdadeiro cabelo, bem diferente do "normal". 
O amor proibido entre Addison e Zed não é o principal desta história, já que ao meu ver, a história foca na intolerância dos humanos com os zumbis. 
As músicas que embalam toda essa aventura, são musicas bem animadas e com letras bem legais e ritmos que ficam na cabeça. Eu sou muito fã das músicas para dançar, não gostei muito da música cantada por Addison e seu primo Bucky, por ser lenta, mas eu sei que é quase um clichê dos musicais da Disney ter uma canção lenta, cantada pela mocinha. Outro clichê, mas que esse eu gostei, é a música cantada pelo casal principal. Esta tem duas versões, uma mais animada e outra mais lenta, e ambas combinaram muito com o momento cantado. 
E é claro, que como um bom musical, tudo termina bem. O final do filme é bem fechado, não possibilitando sequencias, mas sabemos que se o filme der muita audiência, elas poderão acontecer, como ocorreu com High School Music, Camp Rock e a atual aposta da Disney, Descendentes. 
Avaliação: 

2 Comentários

  1. Ameeeeeei, já quero ver esse filme, adoro os filmes e séries da Disney. ><
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando ansiosamente estrear aqui no Brasil *-*

      Excluir